segunda-feira, 24 de março de 2008

Megapost Abadá Capoeira






Abadá Capoeira - Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-capoeira, foi fundada por Mestre Camisa no Rio de Janeiro. Na minha opinião é o "melhor" grupo de Capoeira do Mundo. Não que tenha os melhores capoeirista( tem vários excelentes capoeiristas), mas acho o melhor em termo de estrutura e organização e respeito a hierarquia.
Todos respeitam o Camisa e tem orgulho de serem seus discípulos. A história do Abadá vou deixar pra vocês pesquisarem, mas vou deixar a dica do local: http://www.abadacapoeira.com.br
Agora vamos ao cds:



Um videozinho pra vocês curtirem o Mestre Camisa jogando:

2 comentários:

  1. Podem arranjar o nome das músicas, a do primeiro cd estão erradas

    ResponderExcluir
  2. O CD Abadá-capoeira Vol.1 está incorreto ou parcialmente. A faixa 1 tem as musicas 1 e 2 e a faixa 8 tem as musicas 8, 9 e 10 da lista abaixo. Essas gravações me retornaram a mais de 12 anos atráz, eu tinha esse trabalho do Abadá-capoeira "pasmem" em fita K7, até a musica 6 o ritmo é Angola as outras Regional,ÊÊÊ Saudade!! Procurem melhor por favor com seus amigos mais antigos pq na net eu não achei esse CD com as musicas corretas, pois essas musicas nunca sairam de moda

    1 Mestre dos Mestres (Mestre Camisa)
    2 Bahia que tem dendê (Cláudio Moreno)
    3 Galo já cantou (DP - Mestre Camisa - adaptação)
    4 Eu não sou daqui (Leléu)
    5 Onça Pintada (Mestre Camisa)
    6 Chora Capoeira (DP - Mestre Camisa - adaptação)
    7 Cuidado moço (Mestre Camisa)
    8 Iaiá ioiô (Edson show)
    9 Hoje tem capoeira (Olho de gato)
    10 É Bimba, É Bimba (Valdir Sales - Mestre Camisa - adaptação)
    11 Bate o machado (Mestre Camisa)
    12 Lavadeira (Mestre Camisa)
    13 Alô Maria
    14 Lei do Cão (Cláudio Moreno)
    15 Abadá-capoeira (Lagartão)

    ResponderExcluir