terça-feira, 8 de abril de 2008

Mestre Museu - Arte das Gerais





Com um pouquinho mais de tempo livre, vou postar 2 cds e falar um pouco da história do Grupo Arte das gerais e do Mestre Museu.


História do Mestre Museu:
"Iniciei na capoeira no ano de 1978 como um capoeirista de rua, chamado Toninho Bocco onde treinava-mos no campo de futebol e nos gramados do hospital da Baleia, e no ano de 79 conheci um camarada com o nome de kchuco, hoje conhecido como Mestre Rei, e tenho orgulho de ter sido seu primeiro aluno, onde treinavamos no terreiro de sua casa, seguindo os seus ensinamento, do ano de 79 ati 92 onde o Mestre Rei resolvi se filiar a um grupo do Rio De Janeiro, foi quando fundamos a familia Artes Das Gerais."

História do Grupo
O que e a fundação internacional capoeira artes das gerais?
"E uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivos a difusão da cultura brasileira através da capoeira. Seus exercícios são uma fonte de instrumento de integração social , pois trabalha com todas as classes e possibilitam também a recuperação noções e de cidadania.
FICAG é um espaço fundamental um território livre da capoeira que se propõe a sistematizar as informações referem a todos os núcleos da capoeira tanto no Brasil como no exterior centralizando as pesquisas e as produções existentes em um banco de dados e os interessados oferecendo melhores condições de aperfeiçoamento técnico aos professores vinculados aos núcleos que ensinam capoeira."

14 comentários:

  1. Sou aluno do Mestre Museu e sei do seu valor. Parabéns pelos seus 30 anos de capoeira completados este ano. Continue assim, com comprometimento com a capoeira e nunca deixe e peteca cair.
    Seu aluno Cabra.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mestre Museu por mais uma no completado na capoeira, sei que com muito trabalho, viagens e cursos, mas todos com muita determinação e garra pela capoeira. Não sei se você é capoeira ou se ela é você, de tão enraizada que ela esta em seu ser. Parabéns de seu ex-aluno e admirador.

    K-Shoot

    ResponderExcluir
  3. mestre museu esse e o cara parabens mestre

    ResponderExcluir
  4. tamo junto Mestre. felicidades sempre...GUGA

    ResponderExcluir
  5. mestre museu é um grande, mestre alem de sua sabedoria é um grande cantor e conpositor,e até hoje numca vi alguem jogar benguela como o ele. léo capoeira F.I.C.A.G.

    ResponderExcluir
  6. aaeee mestre palvras ricas com muita mandiga no falar e no jogar parabens vc merece q a mao de deus te cubra e te guarde valeu fui.....
    quem sou eu?..
    aaa sou mamado

    ResponderExcluir
  7. Falar desse mestre é facil, desde ta primeira vez q eu o vi fiquei encantado com o jeito hulminde de ser. brincalhão, amigo, parceiro, pai, .... Mestre Museu , meu MESTRE.
    galera hoje o Artes das Gerais tem 3 cd's e um dos seus alunos gravado recetemente.
    quem te ver afim add no orkut
    Alan'Melodia FICAG
    ABRAÇO, Parabéns pelo bloq

    ResponderExcluir
  8. Mestre Museu é um exemplo de como um verdadeiro capoeirista deve se comportar,humilde,amigo,pai,irmão e sem falar no potencial técnico,na musicalidade...etc.
    Fico feliz por ser seu discípulo.

    ResponderExcluir
  9. Meu contra mestre era o ceara otimo professor de capoeira
    tenho 12 anos e sou cordel verde e branco ate hoje

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde... estou procurando capoeira regional no centro de BH,venda nova, vespasiano ou santa luzia... me ajudem
    mi.mapelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. mestre museu um exemplo pra todos nós capoeiriatas!

    ResponderExcluir
  12. arte das gerais salvou mutis jovens do mundo das drogas parabéns mestre museu pela conquista

    ResponderExcluir
  13. sou um aluno novo do mestrando salario aluno de mestre museu, to ancioso para conhecer meu mestre.
    FUMAÇA...

    ResponderExcluir
  14. já fui aluna do gaucho que foi meu primeiro professor durante 1ano ,depois fui treinar diretamente com o mestre ferrim 2 anos{pe no chão} ,e ai tive de viajar a paracuru onde não parei a capoeira e fui treinar com tiago e muitas vzes o lorim do artes das gerais agora capoeira brasil depois retornei ao ferrim e treinei um poucoum grande professor o nenemsuim

    ResponderExcluir