quarta-feira, 7 de maio de 2008

Capoeira Guanabara





Bem não encontrei quase nada sobre a história do Grupo, apenas do Mestre Di Mola. Ai vai;

Mestre Di Mola [bra] Nascido no Rio de Janeiro, em 27 de setembro de 1966, no Alto da Boa Vista, Jorge Luis Dias de Lima (Mestre Dimola - como é conhecido mundialmente pelos capoeiristas), iniciou sua trajetória na capoeira aos 11 anos de idade. A paixão por essa arte for tão forte, que desde então, não mais parou de treinar e aprimorar sua técnica e adquirir novos conhecimentos. Anos se passaram e a vocação para ministrar se tornou latente e tem como sua profissão, a arte de lecionar capoeira. Casado desde 1991 com a Professora de Ed. Física e capoeirista "Pintada", tem um filho de 9 anos "Furacão" também capoeirista e Lucas, que nasceu em Abril (Mais um capoeirista na família). Seus objetivos estão se realizando sempre em casamento estável com a capoeira, constituiu família (esposa e filhos), fundou uma associação (Capoeira Guanabara) que também faz parte de sua família, viaja constantemente para ministrar cursos pelo Brasil, nos Estados Unidos e Europa, e tem ampliado seus horizontes, tem sido convidado para participar de eventos, sempre divulgando: a capoeira. Formou-se em 1995, no Circo Voador, Rio de Janeiro e Três anos depois fundou, a Associação de Capoeira Guanabara que é Um grupo de paz, voltado para a educação de crianças e reintegração de idosos. Profissionalização de capoeiristas, aprimoramento e incentivo de seus capoeiristas no desenvolvimento rítmico e musical realizando "festivais de cantigas" e gravações de CD. Um trabalho voltado para auxiliar a comunidade, sempre realizando doações de alimento não perecíveis e de roupas que são doados por capoeiristas de outros estados e/ou países. Este ano vocês terão muitas surpresas, com novas conquistas que estão por vir.

6 comentários:

  1. Obrigada pelo o que vc escreveu.
    Caso queiram notícias mais atuais sobre o Mestre Di Mola e o grupo, favor acessar WWW.omuluguanabara.com
    Axé capoeiristas
    Pintada

    ResponderExcluir
  2. Conseguem arranjar o primeiro album deles

    ResponderExcluir
  3. Hello. Could you please reupload part 2. Link is broken. Thanks

    ResponderExcluir
  4. SE NÃO ESTOU ERRADO ACHO QUE MESTRE DI MOLA TAMBÉM FEZ PARTE DO ABADA NO PASSADO...

    ResponderExcluir
  5. MESTRE DI MOLA FEZPARTE DA ABADÁ-CAPOEIRA ATÉ 1999 E FOI LÁ QUE RECEBEU DE MESTRE CAMISA A CORDA VERMELHA DE MESTRANDO E AO SAIR SE AUTO INTITULOU MESTRE.

    ResponderExcluir
  6. Ola, moro em florianopolis SC, gostaria de saber se existe uma forma de fazer um contato com Mestre Dimola, sempre fui um admirador de seu trabalho, ja treino capoeira a alguns anos e gostaria de ter um contato maior para trocar uma ideia, no face pode me achar como Everson Engomado,ou, evedalberto@hotmail.com agradeço a atenção.

    ResponderExcluir