terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ginga Capoeira







Olá galera,
demoru mais enfim atendendo a pedidos voupostar dois cds do Grupo Ginga Capoeira. Para falar desse grupo, entrei no site oficial deles, porém ainda esta em construção e para minha prfunda decepção está tudo em inglês.

Decepção sim, pois o fundador do Grupo é o Mestre Itapoan, e todos sabem que o estrageiros estão dando mais valor a capoeira do que nós brasileiros e o fato do site esta em inglês é apenas um prova disso. Na minha humilde opinião em primeiro ligar o site deveria estar em português e a segunda opção serio o inglês, mas tudo bem. Desculpe que não concorda comigo, é apenas uma opinião.

O que vou escrever aqui sobre esse grupo, vai ser uma tradução do que tem no site. Qualquer erro de tradução me perdoem, meu inglês não é dos melhores.

Grupo Ginga Capoeira

"Ginga Assosiacao de Capoeira Regional foi fundado pelo Mestre Itapoan, aluno de mestre Bimba, em 13 de Novembro de 1972 em Salvador, Bahia. Sobre a guia de Mestre Itapoan, o grupo Ginga Capoeira Regional vem preservando e seguindo os ensinamentos de Mestre Bimba, por mais de trinta anos. O grupo vem se empenhado em seguir e passar sobre as estratégias, sequências e filosofia que definem a verdadeira Capoeira Regional."

Um comentário:

  1. cade as novidades ?
    so ten cisas antigas !
    ta na hora de colocar coisas novas ne !
    o nome ja dis tudo o som da capoeira !
    entâo coloca musicas novas ai meu !
    meu nome e , estrotor cocum do centro cultural engenho novo capoeira !.

    ResponderExcluir