terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mestre Marron(Senzala) e Mestre Chocolate(Cais da Bahia)





Opa galera tudo blz? Estou gostando da participação do chat no nosso blog, mas confesso que ainda estou decepcionado com a participação na votação. É verdade que teve uma melhora, mas ainda não tá legal.

Hoje vou postar dois cd's de dois mestre de grupos diferentes.

Infelizmente não encontrei muita coisa do Mestre Marron do Senzala, aparentemente ele tem um trabalho na europa. Vou postar esse cd's, pois uma pessoa no orkut peguntou de eu tinha uma determinada música e eu encontrei nesse cd.

Já sobre o Mestre Chocolate para noss felicidade encontrei sua história. Como de praxe vou colocar aqui.

Mestre Chocolate - Capoeira Cais da Bahia

Sílvio Renato Cesário dos Santos, nascido em Belo Horizonte, no dia 18 de junho de 1971, construiu sua história de vida na simplicidade do Morro das Pedras - Nova Granada (periferia de BH).
Iniciou sua trajetória na capoeira de rua em 1980, brincando nas praças, escolas e campinhos com seus amigos de infância. Mais tarde, através do aluno Canhão, foi apresentado a Mestre Reinaldo (Grupo Morro de Santana) e começou a treinar com ele no Seame Santa Maria.

Dedicou-se à capoeira durante dez anos com o Mestre Reinaldo. Depois, com a necessidade de liderança fundou, em 1990, o Grupo Cais da Bahia.

Em 2000 foi formado a Mestre, por Mestre Nacional do Grupo Quilombo - RJ, que se tornou padrinho do Cais da Bahia. Hoje, com 16 anos de existência, o Grupo Cais da Bahia conta com 40 filiais espalhadas nas cidades de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e ainda com grande representatividade em uma filial em Boston nos EUA e em Lisboa - Portugal.


Registrado no CREF, sob o n.º MG-006876, sua grande preocupação é manter a raiz e os fundamentos da capoeira, formando bons professores e divulgando a capoeira como filosofia de vida."

Fonte: http://www.caisdabahia.com.br/



Vamos ao que interessa:




Não esqueçam de votar!!!


2 comentários:

  1. nossa adoreeeeeeeeeeeei a historia hen muito legal!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu amei a historia nossa é bem legal juninha é cais da bahia ou num é bom de mais

    ResponderExcluir