segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Grupo Capoeira Beribazu





Galera hoje vou postar um cd desse Grupo de Capoeira, que eu particularmente não conhecia. Porém ao pesquisar na internet descobri que é um grupo tem capoeirista no mundo todo e prace ser bem leagl e organizado o trabalho que eles têm. Vamos com um pouco da história do Grupo Beribazu.


" O Grupo de Capoeira Beribazu foi fundado em 11 de agosto de 1972, no Distrito Federal pelo Mestre Zulu. Atualmente existem núcleos do Grupo espalhados pelo país e em diversas regiões do mundo. No Brasil, em Brasília (DF), Vitória (ES), Valparaizo (GO), Joinville (SC), Chapecó (SC), Criciúma (SC), Florianópolis (SC). Internacionalmente, o Grupo tem representação em Varsóvia (Polônia), Kansas (EUA), Ilmenau (Alemanha), Bristol (Inglaterra), Buenos Aires (Argentina) e Verona (Itália).

O Grupo Beribazu tem como lema o binômio "Arte-Luta" e procura elaborar uma síntese que busca a superação da divisão: Capoeira Angola e a Capoeira Regional, procurando difundir a capoeira da forma mais abrangente possível, através da análise crítica dos seus valores histórico-culturais.

Por intermédio do estudo e da prática da capoeira, o Grupo Beribazu tem como objetivo principal contribuir para a formação integral do ser humano e conceber a capoeira como um instrumento relevante no processo de aprendizagem social e no exercício crítico da cidadania.

O crescimento e a disseminação da capoeira nos últimos anos têm exigido dos praticantes um compromisso concreto com a sua valorização e é dentro dessa perspectiva que o Grupo Beribazu vem implementando suas metas. O Grupo Beribazu já produziu dois CDs com cânticos inéditos compostos por seus integrantes e também um livro sobre a sua história.

Um comentário: