sexta-feira, 27 de março de 2009

Capoeira Gerais





Galera, desculpem minha falta de tempo, ando muito ocupado mesmo.
Enfim consegui um tempinho para postar dos cds do Grupo Capoeira Gerais. Ambos cd´s
foram enviados por leitores do blog.


Um cd é o Capoeira Gerais vol2, que há tempo tinha sido pedido, acho que é o segundo Cd do Mestre Mão Branca. O outro parece que é uma coletânea dos vol2 e do vol1, tem muita música. Como eu já falei do Mestre Mão Branca no post anterior, neste post vou falar um pouco da filosofia do grupo.

Filosofia do Capoeira Gerais

"Para o grupo Capoeira Gerais, a capoeira é mais que “uma luta para dar pernadas”. Transcendemos esse conceito marcial e a concebemos como uma arte, já que ela, além dos notáveis benefícios para o corpo físico, como saúde e beleza estética, traz também um enriquecimento do espírito, através da energia e harmonias que existem entre os capoeiristas. Com a música, fundamental para a prática da capoeira, se desenvolve o ritmo e o canto, pois aprende-se a tocar vários instrumentos, tais como: berimbau, atabaque, pandeiro, agogô, etc.

A medida que se vai conhecendo e aprendendo as letras das músicas, entra-se em contato com a nossa história e cultura, que muitas vezes passa desapercebida para tantas pessoas.

Portanto, a filosofia básica do grupo Capoeira Gerais é:

« Ensinar a arte, transmitindo uma Cultura viva, na forma rica, e na essência »."


10 comentários:

  1. E ai mano legal essa matéria do Grupo,se vc quizer saber o que rola no grupo da uma olha no meu blog http://wwwcapoeirageraismdp.blogspot.com, eu sou o Instrutor açaí do Grupo Capoeira gerais e o seu blog acho legal coloquei ele para a galera visitar va prte que diz Faça uma visita.
    Axé guerreiro continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo reconhecimento. Se você quiser divulgar algum evento é só entrar em contato.

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de saber como eu faço para mandar cds de capoeira para esse site, eu tenho alguns que nao tem aqui...

    ResponderExcluir
  4. o site esta muito bom eu sou do capoeira gerais de recife aluno do professor negro dinho tava faltando um site pra gente aprender as musica do grupo e canta nas rodas parabens salve capoeira.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Moro em curitiba gostaria de ver alguma matéria de um grupo chamado Capoeira Vip mestre Bigodinho. olhei o site dele achei muito top www.capoeiravip.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Kamila, já fiz um post sobre esse grupo. Se você vasculhar direitinho, você acha.

    ResponderExcluir
  7. sou alessandro treino na gerais tem 2 anos comecei na camunucere de são paulo o grupo de capoeira gerais de januária mg e massa '''capoeira mineira e brasileira e capoeira geraissss!!!!!!!'''

    ResponderExcluir
  8. ola eu adora capoeira sou de januaria e faço capoeira na academia capoeira gerais la em januaria capoeira e tudooo

    ResponderExcluir
  9. eu so capoeirisat moro em Rondonia faço parte do grupo memoria capoeira mestre ararnha e professor branco

    ResponderExcluir
  10. sou profesor de capoeira mais ja tenho um tempo parado mais nunca morre a capoeira no coraçao se algum souber como se chama essa chula alguem me disse pareco ganga zumbi oia la foi um rei la nos palmare e outro ja midisserao

    ResponderExcluir