segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atendento a pedidos: CD Mestre Limão e Mestre Natanael





É com muito prazer que venho atender o pedido feito por um de nosso leitores, postando o CD do Mestre Limão e Mestre Natanael.


Achei um pouco da história do Mestre Limão e vou postar aqui como de costume.

Mestre Limão

"Paulo dos Santos Limão - Mestre Limão - nasceu em 18/07/1945, em Santo Amaro da Purificação, Bahia.- Em 1969 – Veio para São Paulo, juntamente com o Mestre Caiçara para gravar um disco. Começou a frequentar as rodas da república, fez amizades com vários capoeiristas vindos da Bahia como: Mestre Joel, Mestre Suassuna, Mestre Brasília entre outros. Criou o Grupo Quilombo dos Palmares em 1970. Patrono do Clã Acapras, ensinou grandes mestres, o mais renomado nos dias de hoje, Mestre Silveira, e também Mestre Arapuca com seus 34 anos de Capoeira. Mestre Limão faleceu em 1985, Limão foi para a Bahia, para nunca mais voltar. Foi a sua última viagem a tão querida Bahia. Limão dizia..tem aluno e tem discipulo...o discipulo quer sempre aprender mais do mestre..."

5 comentários:

  1. Valeu!!!!!!! Fui aluno do Mestre Limão 1980 a 1982. na Academia da Estrada do Campo Limpo. Adorei o Cd Valeu!!!!

    Paulo (Gafanhoto) Taboão da Serra

    ResponderExcluir
  2. Saudoso Mestre Limão, me inspirou a ver a capoeira com olhos de educador...

    Profº Nilton ( Itapevi- SP )

    ResponderExcluir
  3. eu sou professor guel , me espirei no nome do mestre limão ate hoje jogo capoeira valeu mestre limão não pode te conhecer mais ta valendo fica com deus descase em paz mestre..............

    ResponderExcluir
  4. sou conhecido como mestre alemaozinho discipulo e formado do mestre limao tive a honra de me formar com o mestre em 16 12 1979 no bairro do socorro santo amaro sp av de pinedo 539 nunca parei de treinar e reverencio o nome do mestre com muita honra para mim ele foi e sera sempre eterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mestre limão para mim foi e sera um dos melhores mestre do mundo contra mestre Besouro Quixadá Ceará salve para os mestres de todo o mundo

      Excluir