quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mestre Itamar, Grupo Capoeira Senzala





Galera, depois de um tempo afastado é com muito prazer que venho postar o cd do Mestre Itamar do Grupo Senzala.

Anteriormente discutimos a história do grupo. Dessa vez eu queria colocar um pouco da história desse mestre, porém pouco encontrei no site oficial dele :( .
Então quem souber alguma informação adicional é só comentar que eu atualizo o post.


Mestre Itamar - Trabalho Atual

"Mestre Itamar, um dos fundadores do Grupo Senzala, coordena um núcleo do grupo em Paris na França (Prof. Anjinho) e outro em Madrid na Espanha (Prof. Caciano). Sua academia no Rio de Janeiro fica em Copacabana na Rua Pompeu Loureiro 116 no Clube Olímpico."

2 comentários:

  1. O site foi atualizado. Tem muito mais informação agora.

    ResponderExcluir
  2. Mestre Itamar:Em 1972 ingressou na Escola de Ed. Fisica da UFRJ onde lecionou capoeira por dois anos. Foi professor de capoeira na Escola Naval, no diretório acadêmico da Faculdade de Engenharia UFRJ, na Fundação Getulio Vargas e em varias academias da zona sul do Rio.
    Diplomado no curso superior de francês da Aliança Francesa, unidade de Copacabana matrícula 55021004979. De 1975 a 1997, teve uma academia em Copacabana em sociedade com o Mestre Peixinho (Celeiro de Bambas).
    Atualmente tem sua academia no Clube Olímpico, Rua Pompeu Loureiro 116 Copacabana. Coordena oito núcleos do grupo em Paris e um em Madri. No Brasil, dois núcleos em Curitiba.
    Jornada (ou Caminhada) Esportiva
    Mestre Itamar sempre se interessou por esportes de lutas, (a não ser a caça submarina, da qual ele é amante). Começou no Jiu jitsu com o prof. Rayson Gracie na Academia Gracie, mais tarde indo treinar com o Mestre Carlson Gracie.
    Praticou Karatê Shotokan na Academia Kobukan durante 3 anos com o Mestre Tanaka e dando continuidade na UFRJ com o Prof. Lirton Monassa. Praticou boxe inglês na Academia Santa Rosa com o prof. Santa Rosa durante 2 anos. Luta livre com o Prof. Hugo e Eugenio, na Academia Bruno Cilla durante 1 ano, nunca abandonando o jiu jitsu e a capoeira, claro. Nunca se interessou em participar de combates profissionais, tendo esses esportes puramente por lazer.
    Promovia em sua Academia em Copacabana, alguns combates, puramente para incentivar alguns alunos, fazendo parte desses treinos Pedro Rizzo, seu aluno e do Mestre Peixinho, que depois de algum tempo se tornou Campeão Mundial de Vale Tudo, treinado pelo prof. Marco Ruas.

    ResponderExcluir